06 junho 2013

Dia Mundial do Meio Ambiente

Como moro em uma das cidades mais cinza do mundo (São Paulo), acredito que podemos fazer muitas coisas para mudar, já que estamos rodeados de céu cinza, pessoas cinzas ... Podemos começar a contribuir com criatividade e bom humor para as mudanças começarem a acontecer. Respirar sempre será fundamental para sobrevivência, e respirar sorrindo transforma tudo com mais alegria. Na minha pesquisa para postar sobre o Meio Ambienta já que estamos na semana deste, deveria ser mesmo que todos os dias fossem lembrados como o Dia, Mês e Ano do Meio Ambiente, descobri um pessoal que para melhorar suas cidades usam a criatividade. Quem sabe assim podemos andar por aí com um olhar mais apurado e sensível.

Fotos: Curativos Urbanos

Esse é o Curativos Urbanos uma ação que usa cor e bom humor para despertar a atenção sobre os machucados das calçadas.

Fotos: Curativos Urbanos
Eles são um grupo de 6 pessoas que andando pela cidade se juntaram para criar ideias e chamar a atenção para a poluição, buracos nas calçadas, mobilidade e estão fazendo uma trabalho sensacional, com muito bom humor.

Outra iniciativa que achei super bacana foi em Londres, estão criando pequenos jardins nos buracos da cidade e neste site The Photole Gardener que é um projeto para criar momentos inesperados, vale a pena conferir. Lendo mais neste site vi que está iniciativa está ocorrendo em varias partes do mundo.

Fotos: The Photoler Gardener

Bom pessoal, as ideias são sensacionais quem sabe assim podemos começar a fazer a diferença pelo nosso planeta. E sem falar que estamos fazendo um bem danado para nós mesmo.

Beijinhos!
Si Schurhaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário