06 junho 2013

A Maldição do Tigre - Colleen Houck




Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Nunca tinha ouvido falar desse livro, até que ganhei de presente de niver, e vou falar, um maravilhoso presente! A leitura me prendeu do começo ao final, tanto é que não demorei nem um dia pra comprar os outros volumes da série!

Mas vamos ao que interessa. Kelsey, a típica garota americana que precisa de dinheiro para pagar a faculdade, e acaba sendo contratada temporariamente para trabalhar no circo, onde faz diversas tarefas e entre elas alimenta os animais. É lá que ela conhece Dhiren, um tigre branco, de olhos azul cobalto e acaba se encantando por ele. Depois de algum tempo o tigre é vendido para o Sr. Kadam e Kelsey é convidada por ele para acompanhar Ren, apelido que ela deu ao tigre, até a Índia.

Na Índia, Kelsey descobre que Ren é na verdade um príncipe que foi traído pelo seu irmão e sua noiva, e acabou sendo amaldiçoado há mais de 300 anos pelo pai da noiva, Lokesh. Essa maldição, que também atingiu seu irmão, só deixa Ren se transformar em homem por 24 minutos a cada 24 horas.

Só uma coisinha, se Kelsey ficou encantada com o tigre, imagine com Ren em forma e humano, até eu fiquei...... Enfim, Kelsey acaba aceitando ajudar Ren e o Sr. Kadam a tentar quebrar essa maldição e embarca em uma aventura pelas florestas da Índia, atrás de templos, cidades perdidas, profecias...

Amei a história e poderia escrever várias e várias horas sobre ela, mas aí ia entrar em detalhes demais e acabar estragando a surpresa.

Ah, nos últimos capítulos, tive uma imensa vontade de dar uns tapas na cara da Kels, e falar “ Acorda garota, olha só o que está na sua frente e perdidinho por você!”, mas enfim ela tem lá suas razões..... Mas preparem-se porque as últimas cenas são, digamos que, emocionantes demais. Pelo menos pra mim que fui dormir chorando feito uma criancinha!!

Leitura mais do que  recomendada pra quem gosta de romance sobrenatural, culturas diferentes, mitologia e uma história de amor linda  que aparentemente é meio impossível de acontecer.

2 comentários:

  1. Ju,
    Você me inspirou a ler este livro ... hehehe me empresta. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez que a gente se encontrar eu levo !!! hehehe
      bjus

      Excluir