13 fevereiro 2014

Santo Antônio de Lisboa / Florianópolis / SC


Quando você se torna turista da cidade onde nasceu acaba achando lugares lindos como Santo Antônio de Lisboa, pois acreditem foi minha primeira vez neste cantinho lindo da Ilha da Magia / Florianópolis. Em Janeiro viajei para SC visitar minha família, fotografar é claro e curtir o merecido descanso ... fériassss!

Santo Antônio de Lisboa foi uma das primeiras comunidades fundadas por imigrantes açorianos que chegaram à ilha na metade do século XVIII. O bairro possui grande concentração de restaurantes de comida típica (sobretudo frutos do mar), que atraem moradores de outros bairros de Florianópolis para almoços em família nos fins de semana. Turistas são atraídos ao bairro pela preservação da arquitetura típica açoriana, da igreja local e das casas tombadas pelo patrimônio público.





A vista da praia é linda, além de também proporcionar uma linda vista da Ponte Hercílio Luz (inaugurada em 1920) é um bom lugar para ler um livro, namorar, almoçar e fazer umas comprinhas.  A pesca artesanal é outro motivo que atrai turistas e apreciadores da boa comida. O cultivo de mariscos e ostras abastece vários restaurantes com cardápios a base de frutos do mar. 






Tem lojas com tipico artesanato e lembranças que deixara sua casa mais graciosa.





Conheci uma cafeteria que amei "Café da Praça" com doces portugueses maravilhosos, comi um doce de brigadeiro com banana divino e o de goiabada delicioso. Da uma espiadinha no site que vai te dar água na boca cafedapracaflorianopolis.com.br 




Sou daquela que adora ler uma placa, elas nos dão uma noção de como é o lugar e sua cultura. Em Santo Antônio de Lisboa encontrei algumas muito divertidas. Saiba que o povo açoriano tem muito bom humor.




Fiquei encantada com este cantinho lindo, e é incrível e louco saber que morei tantos anos em SC e não o conhecia, pois agora sempre que for a Floripa tenho que ir lá, comer um peixinho, tomar o café com o doce de brigadeiro e fazer fotos. Santo Antônio se tornou mais um dos meus lugares preferidos na Ilha da Magia.

Todas as fotos: © 2014 Si Schurhaus - Proibida a reprodução - Todos os direitos reservados.

4 comentários:

  1. Parabéns pelas fotos, suas fotos estão cada vez mais lindas!! Realmente um lugar encantador!!! Voltem logo, saudades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor! :)
      Saudade imensa também, logo estarei de volta.
      Beijos

      Excluir
  2. muito interessante... eu adoro turistar na minha cidade!

    ResponderExcluir