28 setembro 2013

Arte na Mesa


Uma mesa arrumada para receber amigos, familiares, pessoas queridas em nosso lar, faz com que essa acolhida seja vista com muito carinho pelos que estamos recebendo. Particularmente adoro receber pessoas em minha casa, para um almoço, jantar ou até um café. E poder arrumar a mesa com carinho e capricho é muito gostoso, assim quando somos recebidos com carinho o encontro torna-se ainda mais especial. Então busquei algumas ideias que achei legais para você poder arrumar sua mesa e receber com muito amor seus convidados, ou mesmo para as pessoas que moram com você. Vai por mim, alguns detalhes fazem toda a diferença.


Dicas do Chef Aléssio Battillani, de São Paulo. (Fonte Casa Abril)
1. Procure usar pratos brancos, pois realçam as cores dos alimentos; e de tamanho grande, para que a peça comporte, além da iguaria, itens decorativos, sempre usados com parcimônia.

2. Minilegumes, flores comestíveis como amor-perfeito ou brotos de beterraba e cenoura são ideais para dar um charme à refeição. Ervas como alecrim, manjericão, tomilho e hortelã também são bem-vindas.

3. Quando arrumar os ingredientes no prato, procure não misturá-los. O certo é colocá-los um ao lado do outro. Ou então servir acompanhamentos em um potinho junto ao prato principal. A ideia é exibir os alimentos e dar opção ao convidado para escolher o que vai comer.

4. Use toalhas e guardanapos que deixem a ocasião mais convidativa. No almoço, o chef sugere estampas coloridas; no jantar, lisas. Se quiser um visual clássico, a toalha de linho é a mais indicada, bem como o guardanapo de tecido.

5. Prefira copos com pé e, de preferência, mais altos.

6. Para embelezar o cenário, coloque no centro da mesa um cachepô ou vaso com ervas e pimentas frescas ou até mesmo flores comestíveis.



 

 
( Imagens Via Pinterest )
Então pessoal um ótimo fim de semana, espero que recebam e sejam recebidos sempre com muito capricho e carinho.

Beijinhos!
Si Schurhaus

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Selva :)
      Seja sempre bem vinda ao Chá das Pulgas ... Beijos!
      Si Schurhaus

      Excluir
  2. Ai que delícia uma mesinha dessa toda aconchegante, né?? Mas eu confesso que são fora da minha realidade. E fico pensando na louça, na sujeira e tal... ai ai, coisa de luxo né? ehehehe!

    Adorei as imagens!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh,

      Obrigada querida, pela visita :)
      Heehehe, dá uma baguncinha mesmo, mas compensa, ainda mais quando se prepara para o gato.

      Beijos ;)
      Si Schurhaus

      Excluir