05 setembro 2013

Doces Portugueses - Casa Mathilde

Sou apaixonada pelo Centro de Sampa, tem vários cafés, bares e restaurantes bacanas para conhecer, sem falar daquela nostalgia linda que somente Sampa proporciona. Em um dos meus passeios descobri a Casa Mathilde e hoje levei meu amor e nossa prima querida a Vanessa para conhecer, os dois são duas formigas rsss e descendentes de portugueses. Agora se você curte um doce português ou já é louca por doces vai gostar da Casa Mathilde.

Foto: Si Schurhaus
A doceria que abriu há três meses, é filial de uma casa original da região de Ranholas em Portugal. Segundo conta a história escrita por todos os cantos da loja, a fábrica fundada em 1850 era responsável por fornecer queijadas ao rei D. Fernando II. Você encontrará queijadinhas, pastéis de nata, travesseirinhos de sintra, bolo de arroz, empada, disco e todas as outras guloseimas portuguesas deliciosas.

Foto: Si Schurhaus
O disco é uma delícia com um creme de ovo, massa folheada e uma casquinha de suspiro. Yummy

Foto: Si Schurhaus
Os salgados também são uma delícia, provei a empada de camarão, tem cheiro de camarão e gosto de camarão, a Nessa provou a de palmito com massa folheada e adorou.

Foto: Si Schurhaus
Foto: Si Schurhaus
Foto: Si Schurhaus
Foto: Si Schurhaus
A Casa Mathilde se tornou um lugar dos meus passeios pelo centro e virou lugar obrigatório para levar todos os amigos que vêm visitar São Paulo e os que moram aqui!

Casa Mathilde
Praça Antônio Prado, 76 – Centro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3104 7955

Beijinhos!
Si Schurhaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário