21 agosto 2013

Meu Mickey em Buenos Aires - Parte I

Foto: Adhil Rangel
Tenho um amiguinho que me acompanha por muito lugares, em minha viagem a Buenos Aires no ano passado fomos juntos e tiramos algumas fotos. O meu Mickey é um baixinho com um dedinho levantado, não é malcriação rsss, vocês sabem que o Mickey só tem 4 dedinhos. A viagem foi a melhor da minha vida, ele não podia ficar de fora ... :) ... vocês já viram ele aqui no Chá das Pulgas, no primeiro post. Passamos por momentos muito engraçados em Buenos, um deles foi querer tirar foto no portão da Casa Rosada, os guardas ficavam rindo, queria um ângulo que a bandeira argentina também aparece-se, como não consegui fiz está foto. 
Foto:  Si Schurhaus
Estávamos andando pela rua e fiz está foto em cima de uma fileira de fotos estacionadas. Caminhando em direção a Praça San Martin. Aliás super indico conhecer quem for a Buenos, umas das praças mais lindas, se for caminhando pela Florida é no final dela. Lugar lindo para descaçar e fazer belas fotos.
Foto:  Si Schurhaus
Já está foi em um Pub em Palermo Soho, depois de caminhar 53 quarteirões, fomos do centro até Palermo foi bem cansativa mas valeu a pena, nas caminhadas que conhecemos lugares bacanas. Palermo é um bairro onde estão as lojas, bares e cafezinhos modernos, onde fica a maior parte dos bares, restaurantes e baladas, chamado assim por ser o bairro preferido dos cineastas portenhos. Inclusive na próxima ida a Buenos quero me hospedar por lá.
Foto:  Si Schurhaus
Há em Puerto Madero encontrei um restaurante com meu nome :). Puerto Madero é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Hoje, é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico da capital. 
Foto:  Si Schurhaus
Se tiver alguém que ama soverte como eu, tem que tomar o sorvete FREDDO, que agora encontrei no Brasil, inclusivo no Shopping Center Norte próximo a minha casa, imagina minha cara de feliz quando abriram :) ... provem o de Doce de Leite, maravilhoso. Em Buenos fiz várias paradinhas na FREDDO e meu amiguinho não podia ficar de fora para mais um click.
Foto:  Si Schurhaus
El Ateneo fiquei fascinada, um antigo teatro que se transformou em uma livraria, um dos passeios mais recomendados da cidade para amantes de livros, as pessoas podem se sentar em cadeiras confortáveis para ler qualquer livro sem obrigação de compra.
Foto:  Si Schurhaus
A Feira de San Telmo é o mais famosa de Buenos Aires. Desde 1970, recebe milhares de pessoas todos os domingos. E foi lá que tiramos está foto em uma apresentação de tango ao ar livre. Indico passar um fim de semana em Buenos, por que está feira é uma loucura, dar pra comprar muita coisa bacana e com preços ótimos. A feira é famosa pela venda de antiguidades e curiosidades, está oficialmente na Plaza Dorrego, mas nas ruas circundantes oferece souvenirs, pinturas, retratos, pulseiras, mates, artesanato, livros, etc. Também na rua Defensa há muitos antiquários e lojas de roupa.
Foto:  Si Schurhaus
Foto:  Si Schurhaus
Tenho muito mais fotos do Mickey em Buenos e farei mais posts mostrando e dando dicas. Espero que vocês tenham gostado.

Beijinhos :)
Si Schurhaus

2 comentários:

  1. Ah...que delicia ter lido tudo isso!!!
    Vc é uma pessoa muito querida e estou muito feliz por tê- la conhecido viu?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que querida :) ... Saiba que é recíproco, engraçado como a gente cria uma afinidade com pessoas que nem conhecemos pessoalmente, esse é meu caso com vc, e acho isso super bacana, por que eu sempre falo que isso é gostar de graça. Beijos :)

      Excluir