28 janeiro 2014

Sobremesa Rei Alberto - Uma recordação de mãe

Tem coisas que por mais simples que sejam são muito importantes para mim, como lembranças da minha amada mãe, infelizmente ela partiu muito cedo, mas sempre esteve presente de alguma forma. E minha querida Tia Silvia é a pessoa que me traz recordações lindas. Me conta como ela me amava, como era elegante, inteligente, uma mulher muito a frente do seu tempo. Era professora e tinha uma mão cheia para cozinhar, acho que ela me deixou de herança esse prazer pela cozinha, pois adoro cozinhar e comer ... rssss :) ... Sendo um pouco nostálgica neste post, mas feito com muito amor, pois estou falando da mulher mais importante da minha vida, já não me lembro do som da sua voz, nem do seu cheiro, mas lembro sim e com a ajuda minha querida tia o quanto ela foi uma mulher especial. Então em sua homenagem estou fazendo este post, com esta receita cheia de amor e carinho. Minha querida Tia Silvia que era muito sua amiga me deu de presente e nessas férias fui jantar em sua casa e olha o que ela preparou, a sobremesa 'Rei Alberto', feita com muito amor e carinho.


Ingrediente:
  • 2 duas caixinhas de gelatina sabor morango
  • ameixa sem caroço (mais ou menos 300 gramas)
  • 1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Prepare a gelatina normalmente e coloque na geladeira.
Cozinhe a ameixa com água e açúcar a gosto, até formar um creme, deixe esfriar e coloque sobre a gelatina, já endurecida. 
E, por último, vai o creme de lei, sem o soro.

OBS.: o creme de ameixa é meio demorado, pq a medida que for secando, deve ser acrescentado mais água e sempre dando uma mexida para não pegar na panela e queimar, por causa do açúcar. Sempre que estiver secando, de uma mexida e coloque bastante água, e assim sucessivamente. O segredo dessa sobremesa está no preparo desse creme. Sucesso!

6 comentários:

  1. Texto lindo se, parabéns!! E a sobremesa parece muito boa heheh <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor. Realmente a sobremesa é uma delícia ... não é muito doce. Bjs.

      Excluir
  2. Querida Simone, falar sobre tua mãe é muito fácil, porque ela é uma daquelas pessoas que deixam marcas indeléveis em nosso coração, ajudam a construir a nossa história de forma prazerosa. Ela não pertence/pertenceu a um determinado tempo, mas a todo e qualquer tempo. Muito poder-se-ia dizer a respeito dela, mas temo que nenhuma seria suficiente p/ descrevê-la com fidelidade, pois há situação em que as palavras perdem o sentido, essa é uma delas, por isso basta pensar que ela era especial, e que muitas coisas boas não têm preço, como as doces lembranças...

    ResponderExcluir
  3. Adorei Simone, adoro o Blog, sempre com postagens otimas e inteligentes, abraços
    Sonia Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, seja sempre bem vinda!
      Obrigada pelo carinho. Bjs. :)

      Excluir