31 julho 2013

Wishlist literário e umas coisinhas a mais ...

A coleção de livros que ainda não li é grande ... rsss ... e cresce cada vez mais, ainda bem, muitos que desejo e pelo que tenho acompanhado são bem recomendados. Gostaria de ter mais tempo para ler, ou pelo menos me organizar e poder ler mais, é na leitura que minha mente relaxa. Nessa lista abaixo tem umas coisinha a mais, como os perfumes (adoro ficar cheirosa) e uma câmera fotográfica que estou louca para comprar, com ela vou poder fazer uns cliques pelas ruas de Sampa com mais facilidade ...


1. Sociedade Secreta - Rosa e Tumulo Vol. 1 - Diana Peterfreund. Todas as resenhas que li, só me faz querer esse livro e com urgência, sei que é uma coleção mas como é um preço mais alto, vou comprar um de cada vez. Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

2. Coleção a Maldição do Tigre - Collen Houck, a Ju leu e me empolgou a ler. É um romance cheio de aventuras, e o pouco que já li me parece que você começa e não quer largar para sabe cada aventura de Kelsey e Ren. "A autora Colleen Houck é ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. E que traz em seus livros a atração entre um tigre e uma jovem em que se torna um amor intenso entre homem e mulher, capaz de tornar possível o impossível." No Submarino a coleção está por R$ 89,90 achei o preço ótimo.

3. Câmera Digital Full HD Samsung Galaxy. Essa câmera desejo muito, preciso fazer um caixinha e uma boa economia para comprar, sem contar que a tecnologia anda tão avançada que está difícil de acompanhar.

4. As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky. Livro de estreia do roteirista norte-americano Stephen Chbosky, As Vantagens de ser Invisível sai no Brasil pela coleção Batendo de Frente da Rocco Jovens Leitores, cuja proposta é pôr o jovem em confronto com realidades cáusticas. Não poderia ser diferente. Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

5. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins. A historia se passa em Paris, então já é mais que suficiente para querer ler. Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

6. J'adore - Dior ... Meu perfume favorito então nem tem muito o que falar. Um perfume para mulheres sensuais e confiantes o cheiro é delicioso. Para mim perfume é algo muito pessoal, você tem que sentir na pele.

7. O Teorema Katherine - John Green. Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 

8. Morte Súbita - J. K. Rowling. O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do conselho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos morre, essa "morte súbita" muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no conselho do vilarejo. Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste.

9. Daisy - Marc Jacobs. Amo perfume e quando vem com uma embalagem linda e fofa como está impossível não quer cheirar, quando senti o perfume amei, juntando os dois virou um desejo.

As sinopses retirei do Submarino, pois é onde compro a maioria dos meus livros.

Beijinhos!
Si Schurhaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário