31 julho 2013

Wishlist literário e umas coisinhas a mais ...

A coleção de livros que ainda não li é grande ... rsss ... e cresce cada vez mais, ainda bem, muitos que desejo e pelo que tenho acompanhado são bem recomendados. Gostaria de ter mais tempo para ler, ou pelo menos me organizar e poder ler mais, é na leitura que minha mente relaxa. Nessa lista abaixo tem umas coisinha a mais, como os perfumes (adoro ficar cheirosa) e uma câmera fotográfica que estou louca para comprar, com ela vou poder fazer uns cliques pelas ruas de Sampa com mais facilidade ...


1. Sociedade Secreta - Rosa e Tumulo Vol. 1 - Diana Peterfreund. Todas as resenhas que li, só me faz querer esse livro e com urgência, sei que é uma coleção mas como é um preço mais alto, vou comprar um de cada vez. Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

2. Coleção a Maldição do Tigre - Collen Houck, a Ju leu e me empolgou a ler. É um romance cheio de aventuras, e o pouco que já li me parece que você começa e não quer largar para sabe cada aventura de Kelsey e Ren. "A autora Colleen Houck é ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. E que traz em seus livros a atração entre um tigre e uma jovem em que se torna um amor intenso entre homem e mulher, capaz de tornar possível o impossível." No Submarino a coleção está por R$ 89,90 achei o preço ótimo.

3. Câmera Digital Full HD Samsung Galaxy. Essa câmera desejo muito, preciso fazer um caixinha e uma boa economia para comprar, sem contar que a tecnologia anda tão avançada que está difícil de acompanhar.

4. As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky. Livro de estreia do roteirista norte-americano Stephen Chbosky, As Vantagens de ser Invisível sai no Brasil pela coleção Batendo de Frente da Rocco Jovens Leitores, cuja proposta é pôr o jovem em confronto com realidades cáusticas. Não poderia ser diferente. Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

5. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins. A historia se passa em Paris, então já é mais que suficiente para querer ler. Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

6. J'adore - Dior ... Meu perfume favorito então nem tem muito o que falar. Um perfume para mulheres sensuais e confiantes o cheiro é delicioso. Para mim perfume é algo muito pessoal, você tem que sentir na pele.

7. O Teorema Katherine - John Green. Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 

8. Morte Súbita - J. K. Rowling. O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do conselho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos morre, essa "morte súbita" muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no conselho do vilarejo. Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste.

9. Daisy - Marc Jacobs. Amo perfume e quando vem com uma embalagem linda e fofa como está impossível não quer cheirar, quando senti o perfume amei, juntando os dois virou um desejo.

As sinopses retirei do Submarino, pois é onde compro a maioria dos meus livros.

Beijinhos!
Si Schurhaus

27 julho 2013

Um lugar para um bom HAMBúRGUER

A dica de hoje é um lugar super bacana que conheci para comer hambúrguer, não sei se já contei para vocês, amo comer e principalmente comer em lugares bacanas com comidas apetitosas. Quando conhecer lugares bacanas como este que vou apresentar, irei dividir minha experiência com vocês. Se você gosta de conhecer lugares bacanas e com decorações diferentes vai adorar o Nico Hamburgueria (Ipiranga), a decoração é show, cheio de brinquedos antigos, como Fofão (até hoje tenho medo dele rsss), boneca Bate Palminha, Bicicleta Caloi ... bom para quem nos anos 80 tinhas seus 8 anos é uma viagem na infância :) . Sem falar que o hambúrguer é delicioso.

(Divulgação)
Tudo na hamburgueria lembra minha infância como a louça que é servida, aqueles pratinhos de porcelana da vovó? Com florzinhas decorando, bordinhas decoradas, rosinha claro, cestinhas antigas servindo a batata frita ... os móveis também são todos antigos.

Foto: Si Schürhaus
Foto: Si Schürhaus
O cardápio super criativo ... os nomes Pica Pau, Visconde de Sabugosa, Os Sete Anões ...

Foto: Si Schürhaus
Foto: Si Schürhaus
Tem um segundo andar que me pareceu reservado para evento, tipo se desejar comemorar seu niver ou se reunir com a galera, toda a decoração é vintage ...

Foto: Si Schürhaus
Foto: Si Schürhaus
Eu super recomendo, por que o lugar é show e o hambúrguer é delicioso, sabe aquele lugar que você entra pela decoração e quando vem seu lanche você olha e já da água na boca, pois é na Nico Hamburgueria posso falar que foi um dos mais gostosos que já comi :) meu lanche foi o Paty Maionese.

Foto: Si Schürhaus
As fotos não estão naquela qualidade por que foram tiradas com meu celular ... ;)
Beijinhos e um ótimo fim de semana! :)
Si Schurhaus

17 julho 2013

Inspirações no Pinterest


Sabe que todo fotografo, artista, pintores, decoradores ... precisam de inspirações e busco muito no Pinterest, lá você encontra quase tudo, flores, quadros, decoração para quarto, cozinha, sala e etc. Se você precisar de dicas para montar uma festa também irá encontrar. Coisas que fazem toda a diferença em uma decoração, algumas ideia simples podem tornar sua casa mais bonita e podem ajudar a você deixar os espaços da sua casa mais proveitoso. Aqui vai algumas fotografias do Pint que achei super bacanas.





Beijinhos! :)
Si Schurhaus

Ps: Todas as imagens são do Pinterest.

16 julho 2013

Jardim Botânico de São Paulo

Domingo fui passear no Jardim Botânico, um lugar super bacana para conhecer em Sampa. Um passeio com o namorado, marido, família, filhos é lindo, agradável, tem um restaurante para almoçar ou apenas tomar um café. Quem curte fazer um piqui nique, deitar na grama e ler um livro, fotografar enfim um lugar para energizar a mente e para quem curte a natureza.

Foto: Si Schurhaus
Histórico do Jardim Botânico:
No final do século passado, a área do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga era uma vasta região com mata nativa, ocupada por sitiantes e chacareiros. Por ordem do governo, as desapropriações na área vinham ocorrendo desde 1893, visando à recuperação da floresta, à utilização dos recursos hídricos e à preservação das nascentes do Riacho do Ipiranga. Em 1917, a região tornou-se propriedade do Governo, passando a denominar-se Parque do Estado. Até 1928 serviu para captação de águas, que abasteciam o bairro do Ipiranga. Neste mesmo ano, o naturalista Frederico Carlos Hoehne foi convidado para implantar um Jardim Botânico na região. Entretanto, somente em 1938 o Jardim Botânico de São Paulo foi oficializado, juntamente com a criação do Departamento de Botânica, na época órgão da Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio de São Paulo. Em 1969, o Parque do Estado, onde o Instituto de Botânica e o Jardim Botânico estão localizados, passou a denominar-se Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.

Foto:  Si Schurhaus
Foto:  Si Schurhaus
Foto:  Si Schurhaus
Foto:  Si Schurhaus
Foto:  Si Schurhaus
Foto:  Si Schurhaus
Foto:  Si Schurhaus
Esse é o meu amor fotografando :)

Foto:  Si Schurhaus

O endereço é Av. Miguel Stéfano, 3031 - Água Funda - São Paulo.
Para mais informações, horário de funcionamento, valor da entrada acesse o link Jardim Botânico .

Beijinhos!
Si Schurhaus

03 julho 2013

Play List Cover ... Tiffany Alvord

Descobri que algumas músicas interpretadas por cover são mais legais que os originais e a Tiffany Alvord eu me apaixonei. Espero que vocês também curtam :)







Vasos e Flores - Decoração



Amo flores, casas com flores, vasos delicados ... Sempre que acho sites com dicas bacanas eu curto e sigo. Quem nunca entrou no site da Casa Claudia e pegou umas dicas para aquela mudança tão deseja na casa. Outra coisa que guardo são garrafas, potes de vidro para servir de decoração, assim ajudamos o planeta e com criatividade podemos deixar nossa casa mais bonita.











Eu simplesmente amei todas essas dicas e as imagens que postei aqui são deste site Home Designing

Beijinhos!
Si Schurhaus