30 junho 2013

Vaca Preta - Lembranças da Infância

Hoje estou em um momento nostalgia e lembrei de uma sobremesa da infância "Vaca Preta". Aos domingos a tarde íamos a sorveteria da cidade, que alias era a única rss , lá na minha cidade Santo Amaro da Imperatriz / SC tomar nossa Vaca Preta e colocar a conversa em dia. Muitas risadas a base de Vaca Preta, momentos com amigas do colégio que sempre lembrarei com muito carinho.


Vaca preta é uma bebida gelada e de coloração marrom, preparada à base de sorvete e de refrigerante sabor cola. É servida como bebida refrescante, podendo inclusive ser utilizada como sobremesa. O nome da bebida é uma referência aos seus ingredientes: vaca refere-se ao leite, um dos componentes do sorvete, enquanto preta refere-se à coloração escura de todo refrigerante sabor cola. A bebida é a predileta da personagem de quadrinhos Luluzinha. Com o sucesso, no Brasil da década de 1960, das histórias da turma do Bolinha (também conhecida como "turma da Luluzinha"), a bebida rapidamente se tornou tão conhecida quanto a personagem. Atualmente, é menos comum encontrar a bebida no cardápio das lanchonetes e sorveterias, ao contrário do que ocorria no Brasil das décadas de 60 e 70. Nos Estados Unidos, a bebida mais similar chama-se genericamente ice cream soda (ou simplesmente float), embora naquele país ela seja costumeiramente feita com root beer, em vez de refrigerante de cola, e portanto geralmente trate-se de uma bebida alcoólica.


Receita
Ingredientes:
1 pote de sorvete de creme
1/2 litro de coca cola

Modo de Preparo:
  • Misture bem
  • Depois de misturado, coloque em taças e sirva
Rende 15 porções :)

Ps: Imagens do Google.

Beijinhos!
Uma ótima semana ...
Si Schurhaus

24 junho 2013

Nothing Else Matters / Metallica



So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

So close no matter how far
It couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

I never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they say
Never cared for games they play
Never cared for what they do
Never cared for what they know
And I know

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
No, nothing else matters

17 junho 2013

Manifestações #acordabrasil

Quero viver em um país justo, com igualdade social, com direito a educação, saúde, cultura ... Quero viver em um país onde não se aceita mais Inflação, caos urbano, violência, saúde falida, estádios da Copa caros, trabalhamos para pagar impostos ... enfim o todo meu apoio as manifestações ... Orgulho em saber que não aceitamos mais toda essa corrupção, não devemos nos esquecer em 2014 votar com consciência e quem entrar se não lutar pelos nossos direitos vamos as ruas novamente. :)




Foto: Miguel Schincariol/AFP

15 junho 2013

Playlist: Django Livre

Vamos voltar no tempo? Dá o play!
Por que a trilha sonora de Django é sensacional, espero que vocês curtam.
O som para embalar o fim de semana.

1. Who Did That to You - John Legend



2. Lo Chiamavano King (His Name Is King)



3.  Freedom - Anthony Hamilton e Elayna Boynton



4. Django - Anthony Hamilton



5. I Got A Name - Jim Croce



6. Too Old To Die Young



7. Winged



Um ótimo fim de semana :)
Beijinhos!

14 junho 2013

O pedido de casamento mais lindo de todos!

Sou romântica e assumida, sempre me emociono vendo este vídeo ...



Estou compartilhando com vocês, por que acredito que no amor, tudo vale. Que não podemos e não devemos nunca deixar o romantismo morrer, o mundo precisa mais de amor. Hoje estou mais sensível, precisa ver e assistir algo assim lindo que emociona e fazer meu coração mais leve. Acredito que vocês também iram se emocionar. Devo ainda estar no clima do Dia dos Namorados.

Beijinhos!
Si Schurhaus

12 junho 2013

Para Ouvir





Sou e sempre fui movida a música.
Pra conseguir começar o dia bem tenho que ouvir qualquer música da minha playlist, que vou contar é bem, mas bem variada mesmo, vai desde de Jota Quest, Jessie J, Strike, Maroon 5 passa por Nickelback, Rammstein, Pearl Jam  até JoBros e Vitor e Leo....
Estava vagando pelo mundo da internet um dia desses, quando resolvi procurar algumas músicas do Nado Reis, entrei no site dele e eis que me deparo com o seu novo cd, disponibilizado completinho pra gente ouvir! E ele teve uma sacada bem legal: você escuta o cd inteiro, pra ver se compra ou não e dá o lance pelo cd, ou seja, você fala quanto acha que vale!
É  claro que tem um lance mínimo e o preço muda de semana pra semana, mas achei super bacana.
Achei mais do que legal essa idéia, porque convenhamos, quase ninguém compra cd hoje em dia, os preços também não ajudam muito né ! Bem que vários artista poderiam seguir a mesma ideia !

O Caçador de Pipas



Sinopse: O livro conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Estava à procura deste livro já algum tempo, até que consegui emprestado pela pulga Si rs.... antes de começar a ler, li algumas resenhas para saber a opinião dos leitores sobre esta obra.
Foi quando percebi que o autor é consagrado, por emocionar o leitor do início ao fim de seus romances, e outro quesito que me chamou atenção foi o fato de que em todas as criticas relatava as palavras: amizade, honra, medo, coragem e cultura do Afeganistão.
E realmente depois de conhecer este livro, o considero como um dos melhores que já li, a narrativa é rica em detalhes, o que permite ao leitor imaginar os personagens, lugares e as cenas.
A cada página uma surpresa atrás da outra, além da expectativa em descobrir os segredos que envolvia o enredo. 
Como nas cenas do campeonato de pipas, que Hassan sofre uma emboscada feita pelo garoto mais temido do bairro e Amir apenas assiste, sem fazer nada, saiu correndo do lugar (assinando seu atestado de covarde). Em seguida Amir declara mais uma vez sua covardia ao armar um jeito de afastar Hassan da sua vida, quando inventou que Hassan havia roubado uns de seus presentes de aniversário que tinha ganhado (qual seria o significado de amizade para Amir, porque Hassan arriscou e sofreu pelo amigo enquanto, Amir o prejudica). E por fim Amir e seu Baba tiveram que se mudar para os Estados Unidos, porque o Afeganistão estava passando por guerras. Depois de algum tempo Amir recebeu uma ligação do Afeganistão que mudou sua vida. Esta lhe concedeu mais uma chance de redimir-se de suas maldades e covardias, e ter sua consciência tranquila.

Recomendo a leitura para todos vocês, porque te faz pensar no valor da amizade, no quanto é precioso nossa honra e sobre quantas vezes nós já fomos covardes como Amir em diversas situações da vida.
Ah! Depois de ler este livro, fiquei sabendo que há o filme “O caçador de pipas” estou ansiosa para assistir.

Praça Benedito Calixto - São Paulo

São Paulo tem muitos lugares bacanas e um desses lugares é a Feira da Benedito Calixto. Eu sou de Floripa e já escutei muito o pessoal de lá falando que Sampa só tem lugares feios, e sempre falo que tem lugares super bacanas, mas infelizmente a maioria das pessoas vem aqui para ir na 25 de março e lá não é um lugar bonito. É uma feira de antiguidades e artesanato, tem de tudo, decoração, brinquedos, acessórios antigos como broches e bengalas, prataria e louça, quadros… eu particularmente adoro. Funciona todos os sábados, na praça de alimentação rola dj e chorinho. Recomendo a empanada, que tem uma massa deliciosa e muito recheio, infelizmente não lembro o nome da Barraca, fica no cantinho é o único lugar que vende empanada.


Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus
 Esse docinho de brigadeiro e ambrosia é de morrer comendo!

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus
 Para quem curte um som das antigas e em vinil, você encontra.

Foto: Si Schurhaus
 Adorei essas torneira, com certeza colocarei uma na minha futura casa.

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus
"Feira da Praça Benedito Calixto
pracabeneditocalixto.com.br
Horário: Sábados, das 09:00 às 18:30
Endereço: Praça Benedito Calixto, 112 – Pinheiros – São Paulo – SP

10 junho 2013

Fotografia - Minha paixão que virou profissão!

Olá pessoal!
Como escrevi no meu perfil sou fotografa, tenho uma empresa com meu marido a Fotografias de Família a qual nos dedicamos com muito carinho e amor. A fotografia sempre fez parte da minha vida e tem uma importância imensurável, começou com minha mãe. Ela nós deixou muito cedo, acredito que sem intenção ela previa isto e me deixou meu maior tesouro, um álbum de fotografia, nele colocou as festas de aniversário que fez para mim, além do primeiro banho mar, a foto da minha primeira cachorrinha "Susi", o desfile de 7 de setembro ... e muito mais, entenderam o porque este álbum é o meu tesouro. Em um próximo post devo escrever novamente sobre ele e ai coloco umas fotos para vocês. Além disso sou casada com um fotografo, que admiro muito e tudo o que aprendi e sei, ele que me ensinou e ensina, pois ainda tenho muito que aprender. O Adhil Rangel é fotografo profissional (Fotojornalista), sei que vocês vão falar que sou suspeita, mas confiram seu trabalho e ai podem concordar comigo :) sou sua fã... Há, uma coisa que sempre me falaram, quando trabalhamos com o que amamos somos muito mais felizes, digo com toda a certeza isto é VERDADE. Sempre desejei trabalhar por conta própria, ter minha empresa e hoje aos 37 anos consegui, me sinto realizada, também é verdade que trabalhamos em dobro, fazer o que se ama deixa de ser "trabalho" para se tornar prazer, sou muito, muito feliz, nesta nova fase. Vou postar algumas fotos B&W do meu arquivo pessoal, foram feitas em Buenos Aires espero que vocês curtam.

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus

Foto: Si Schurhaus
Beijinhos!
Si Schurhaus

06 junho 2013

A Maldição do Tigre - Colleen Houck




Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Nunca tinha ouvido falar desse livro, até que ganhei de presente de niver, e vou falar, um maravilhoso presente! A leitura me prendeu do começo ao final, tanto é que não demorei nem um dia pra comprar os outros volumes da série!

Mas vamos ao que interessa. Kelsey, a típica garota americana que precisa de dinheiro para pagar a faculdade, e acaba sendo contratada temporariamente para trabalhar no circo, onde faz diversas tarefas e entre elas alimenta os animais. É lá que ela conhece Dhiren, um tigre branco, de olhos azul cobalto e acaba se encantando por ele. Depois de algum tempo o tigre é vendido para o Sr. Kadam e Kelsey é convidada por ele para acompanhar Ren, apelido que ela deu ao tigre, até a Índia.

Na Índia, Kelsey descobre que Ren é na verdade um príncipe que foi traído pelo seu irmão e sua noiva, e acabou sendo amaldiçoado há mais de 300 anos pelo pai da noiva, Lokesh. Essa maldição, que também atingiu seu irmão, só deixa Ren se transformar em homem por 24 minutos a cada 24 horas.

Só uma coisinha, se Kelsey ficou encantada com o tigre, imagine com Ren em forma e humano, até eu fiquei...... Enfim, Kelsey acaba aceitando ajudar Ren e o Sr. Kadam a tentar quebrar essa maldição e embarca em uma aventura pelas florestas da Índia, atrás de templos, cidades perdidas, profecias...

Amei a história e poderia escrever várias e várias horas sobre ela, mas aí ia entrar em detalhes demais e acabar estragando a surpresa.

Ah, nos últimos capítulos, tive uma imensa vontade de dar uns tapas na cara da Kels, e falar “ Acorda garota, olha só o que está na sua frente e perdidinho por você!”, mas enfim ela tem lá suas razões..... Mas preparem-se porque as últimas cenas são, digamos que, emocionantes demais. Pelo menos pra mim que fui dormir chorando feito uma criancinha!!

Leitura mais do que  recomendada pra quem gosta de romance sobrenatural, culturas diferentes, mitologia e uma história de amor linda  que aparentemente é meio impossível de acontecer.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Como moro em uma das cidades mais cinza do mundo (São Paulo), acredito que podemos fazer muitas coisas para mudar, já que estamos rodeados de céu cinza, pessoas cinzas ... Podemos começar a contribuir com criatividade e bom humor para as mudanças começarem a acontecer. Respirar sempre será fundamental para sobrevivência, e respirar sorrindo transforma tudo com mais alegria. Na minha pesquisa para postar sobre o Meio Ambienta já que estamos na semana deste, deveria ser mesmo que todos os dias fossem lembrados como o Dia, Mês e Ano do Meio Ambiente, descobri um pessoal que para melhorar suas cidades usam a criatividade. Quem sabe assim podemos andar por aí com um olhar mais apurado e sensível.

Fotos: Curativos Urbanos

Esse é o Curativos Urbanos uma ação que usa cor e bom humor para despertar a atenção sobre os machucados das calçadas.

Fotos: Curativos Urbanos
Eles são um grupo de 6 pessoas que andando pela cidade se juntaram para criar ideias e chamar a atenção para a poluição, buracos nas calçadas, mobilidade e estão fazendo uma trabalho sensacional, com muito bom humor.

Outra iniciativa que achei super bacana foi em Londres, estão criando pequenos jardins nos buracos da cidade e neste site The Photole Gardener que é um projeto para criar momentos inesperados, vale a pena conferir. Lendo mais neste site vi que está iniciativa está ocorrendo em varias partes do mundo.

Fotos: The Photoler Gardener

Bom pessoal, as ideias são sensacionais quem sabe assim podemos começar a fazer a diferença pelo nosso planeta. E sem falar que estamos fazendo um bem danado para nós mesmo.

Beijinhos!
Si Schurhaus